quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Barueri 4 x 0 Vitória – Vamos colocar os Pontos no “i”

Barueri 4 x 0 Vitória – Vamos colocar os Pontos no "i".
Por: Lucas Rochas §iquilho [lucas.rochas@yahoo.com.br]


Estou puto da vida! Por vários motivos, principalmente porque nos últimos três jogos, foram três derrotas, nove gols sofridos e nenhum marcado. Abaixo enumerarei alguns observações sobre o time e esta queda de rendimento.


01) ADEUS ROGER:

Sem condições. O time levando de dois e o cidadão consegue acertar a trave na cara do gol. Após "furada" de Domingues, sozinho, manda em cima do goleiro e perde mais um. É desastrado, não tem velocidade, perde todas por cima, por baixo.
Não sou de culpar apenas um jogador, mas este rapaz saturou.
Fora!Contratação já!


02) - E A ZAGA?
- VAI MAL, OBRIGADO!
Fábio Ferreira fez uma ótima partida contra o SPFC, conquistou a vaga em campo, e hoje foi uma negação! Não subiu no primeiro gol, marcou a bola no quarto, vacilou e quase ocasionou a expulsão do Gléguer, errou muito! Deveria ter saído e não o A. Maldini.
Wallace precisa acompanhar o adversário mais de perto e evitar que o mesmo entre na área, para o desarme. Vacilou no segundo gol, mas não foi muito mal na parida.
Anderson Martins não comprometeu, foi o mais regular e erroneamente foi substituído por Victor Ramos, que vacilou no terceiro gol, ao não chegar junto do atacante adversário.
A ZAGA PRECISA ACORDAR, CHEGAR JUNTO E NÃO DAR TANTOS ESPAÇOS.


03) PORQUE INSISTIR TANTO PELO MEIO?

Três zagueiros, seis meio-campistas e dois alas. Porque não utiliza os alas e insistem tanto em jogadas pelo meio? Porque não seguir o que foi treinado, sem invenções?
É bom alguém avisar a Magal que ele não é Zidane. Solte a bola meio filho, deixe de invenções.

E Vanderson? Onde foi parar o pitbull?


Uma coisa é certa, foi só deixar de utilizar a velocidade de Apodi ela direita e o time perdeu completamente a velocidade na saída de bola. Aliás, toda vez que Apodi coloca esta escova progressiva o futebol dele cai de produção!(Uma piada sem graça para adoçar).


04) MUDANÇAS NO TIME TITULAR

Willian, Bida e Neto Berola titulares já, nas respectivas vagas de Magal, Carlos Alberto e Roger.
O time jogaria com apenas um volante, a meu ver, Uéllington, teria mais qualidade no passe, com Bida, e velocidade pelo meio, com Willian.


05) PAULO CÉSAR CARPEGIANI

"Estamos precisando de um time mais forte. Isso já foi passado à diretoria, mas está difícil encontrar jogador para qualificar o elenco", reclamou Carpegiani. "Estou tentando encontrar um jogador para atuar no ataque, mas não estamos encontrando, por isso testamos algumas peças", disse o treinador.

Simplesmente ele não teve culpa nenhuma hoje, e por incrível que pareça tem razão. O desequilíbrio do time é notável, mas todos em erros individuais. Se a zaga falha em quatro gols e Roger perde três de cara, ele não pode fazer nada.
A diretoria não trouxe nenhum centro-avante para disputar a vaga com o nosso cone, e Itacaré, que poderia roubar a vaga deu azar, e se contundiu. Paciência. Robert, Berola, Elkeson, Edson, todos atacantes, nenhum centro avante.
Não adianta vir a imprensa de merda, ou os corneteiros, o trabalho deve ser mantido e a crise deve ser enfrentada de frente. Primeiro por que uma crise em uma competição de pontos corridos é normal, segundo por que mudar treinador não resolve nada.
Para que exemplo melhor que o Avaí, várias rodadas na zona de rebaixamento e manteve o treinador?Agora estão colhendo os frutos desta decisão acertada. Espero que a diretoria tenha pulso e se espelhe nisto.
Estava agora ouvindo a resenha em uma rádio, após a entrevista de Pcc, e me espantei ao ouvir os "cronistas" pedirem Jackson, após toda a crítica feita, e a eleição de pior em campo, após a partida contra o SPFC. Inclusive, pediram Ramon como titular, e isto nem comento.


06) TORCIDA E IMPRENSA

Vamos ser coerentes! Em menos de um mês o Vitória deixou de ser provável campeão para ser candidato a zona de rebaixamento. A torcida reclama, mas sequer comparece ao estádio.
Cheguei ao ponto de ouvir pedidos do tipo: Fernandão; Comparações com a receita do Flamengo; Dizer que o Vitória está cheio de dinheiro a diretoria é pão dura. Críticas surreais, torcida surreal.
Por isto o Vitória ainda não foi campeão brasileiro. A torcida não comparece, para ajudar na receita, e em grande parte só quer cornetar.
Como disse a um coroa, que disse que o Vitória cairia, ao fim do jogo:
"QUER TORCER POR TIME DE SÉRIE B, VIRE JAIA PORRA! NÃO AGORE MEU VITÓRIA."

E a nossa imprensa, que, diga-se de passagem, acha-se o centro do mundo, e que tem o poder de mudar tudo quando bem quer, procure seu lugar.
Toda vez é assim, procurando plantar crises, ou agravar uma situação difícil. Agora quer derrubar PCC, brincadeira. Espero que a diretoria não caia nesta onda e mantenha o bom trabalho que vem sendo feito.
Como diz Tostão, um dos melhores cronistas esportivos do país, "É MUITO FÁCIL, VIR DEPOIS DO JOGO OPNAR. DIFÍCIL É ESTAR LÁ, VIVER A REALIDADE".


07) DIRETORIA

Vamos contratar! Precisamos de um centro-avante matador, e mais um meia de criação e velocidade. Leandro Domingues está ficando sobrecarregado e o elenco não possui nenhuma peça de reposição a altura.
Aproveito para elogiar o trabalho dos mesmos, em reestruturar o clube e manter os salários em dias, mesmo com a receita da CBF bloqueada judicialmente.


08) CAMPEONATO BRASILEIRO OU COPA SUL-AMERICANA?

Sem peças de reposição à altura, ficou evidente que uma das duas competições terá que ser priorizada. Eu prefiro o Brasileiro. A Sul Americana é só Status.


09) DESGASTES FÍSICOS, PSICOLÓGICOS E AUTO-ESTIMA.

Aos nove minutos do primeiro tempo, o "querido" Roger já estava com a mão nos joelhos, cansado. Aos 17, foi a vez de Domingues repetir a cena. A zaga, só acompanhou de longe e cometeu muitos erros. Está na hora da diretoria investir em tratamentos fisiológicos para o grupo.
Outra coisa, o grupo é muito novo, a imprensa é "enxamista" e a torcida corneteira. Uma coisa puxa a outra, e se o psicológico do grupo não for tratado, vai ocorrer o famoso efeito dominó, em todos os sentidos.
Deve-se mostrar ao grupo que esta situação, em uma competição como estas, é normal e reversível. Tranqüilidade, treinamentos específicos, incentivos e palavras de confiança são extremamente importantes em uma situação destas.


10) A PARTIDA DE HOJE

Um jogo feio, o Barueri não jogou para vencer por goleada, a zaga errou tudo que podia na competição, Roger novamente perdeu muitos gols, o Vitória mais uma vez jogou com a marcação do meio-campo recuada, Gléguer fez uma excelente partida, o time insistiu muito em entrar pelo meio da área e consequentemente errou muitos passes, não utilizou nenhum dos dois alas, Fábio Ferreira foi pior do que Luciano Almeida, Roger pior que Trípodi, Berola jogou para ser titular, Bida também, Vanderson foi mal, Magal delegado, se achando Zidane, errou muitos passes, Leandro Domingues, que vinha sendo o maestro do time, estava morto, Quando a situação é desfavorável nada ajuda.
Aproveito para expor minha opnião em relação a times como Barueri e Santo André: MERECEM SER REBAIXADOS.
Uma competição renomada como esta e os dois time com uma média torcida ridícula, abaixo dos 3 mil pagantes. Chega a ser vergonhoso.

11) PARA O DOMINGO

Partir para cima do Fluminense, e espantar de vez esta crise. A vitória é importantissima, e qualquer outro resultado pode agravar uma crise interna. Vacilos, erros individuais e gols desleixos devem ser evitados.
Apesar dos pesares, o Vitória tem time para ficar entre os quatro. A crise acabou surgindo bem antes, em relação a 2008, e de certa forma isto é muito bom, pois permite ao time se recuperar e voltar ao G4.

Mais do que nunca o time precisa do apoio de todos domingo, e se quer vaiar, melhor ficar em casa. Se não acredita e não confia no time, ou acha que vai para a série b, arrume um melhor para torcer, pois certamente pessoas deste tipo não farão falta para o leão. Vire jaia e vá ver o que é sofrer, ou vire misto e vá pagar pau de um time do eixo sul-sudeste, mesmo sabendo que eles odeiam baianos, mas para de cornetar o grandioso leão da barra.

Deixa eu ir, dormir de cabeça inchada. Como dia Franciel, "PUTA QUE PARIU A MULHER DO PADRE".

SRN.

FICHA DO JOGO

BARUERI 4 x 0 VITÓRIA

Barueri:
Renê; Marcos Pimentel (Bruno Ribeiro), André Luis, Leandro Costa e Márcio Careca; Xandão, João Victor (Márcio Rã), Ewerton e Thiago Humberto; Luis (Otacílio Neto) e Fernandinho
Técnico: Estevam Soares

Vitória:
Gleguer; Wallace, Fábio Ferreira e Anderson Martins (Victor Ramos); Apodi (Bida), Vanderson (Neto Berola), Magal, Carlos Alberto, Leandro Domingues e Leandro; Roger.
Técnico: Paulo César Carpegiani
Data:06/08/2009 (Quinta-feira)
Local: Estádio Arena Barueri
Público: 2.180 pagantes
Renda: R$ 25.020,00
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (RJ)
Auxiliares: Jackson Lourenço Massara dos Santos (RJ) e Ricardo Maurício Ferreira de Almeida (RJ)
Cartões amarelos: Márcio Careca, Ewerton e Xandão (B); Gléguer, Wallace, Carlos Alberto e Neto Berola (V)
Gols Luiz , aos 2min e aos 40min do primeiro tempo; Otacílio Neto, aos 32min, e Thiago Humberto, aos 47min da etapa final

9 comentários:

  1. Lucas, com todo respeito que tenho a você. Mas voce dizer que o treinador Carpegiani não tem culpa é brincadeira e de muito mau gosto. Como é que um treinador fica inventando posições, trocando, invertendo, inventando e não tem culpa no cartório?

    Ainda por cima fica denegrindo o clube e o elenco em toda entrevista quando o time perde tirando sempre o dele da reta. Nunca assume seus erros e suas interpretações de jogo. Ele é o grande culpado e para completar voce diz que o treinador campeão da Copa do Brasil de 2008 e o do cara que recuperou o título baiano e nos colocou na sulamericana são fraquíssimos. Francamente...Se a diretoria pensar como vc o Vitória está perdido! abraços

    ResponderExcluir
  2. e só pra constar...discordo em 90% de seu texto, principalmente vc dizer que barueri e santo andre merecem cair por n encher estádio. Amigo, torcedor ajuda ao clube em 5% a 7% no maximo. Os times faturam muito mais com televisionamento e marketing. Falar que a copa sulamericana eh so status eh uma besteira enorme. Para um time do porte do Vitoria que raramente sai do país é uma grande chance de expandir a sua marca no continente e de faturar uma boa grana e reconhecimento com a conquista do título. A torcida tem que ir mais aos jogos sim, mas n se esqueça que o barradao eh um estadio que oferece pouco conforto e principalmente linhas de onibus para quem tem carro.

    Acho que simplificar tudo criticando torcida e imprensa para "defender" o treinador é desserviço ao rubronegro baiano.

    ResponderExcluir
  3. PARA QUEM NAO TEM CARRO*

    ResponderExcluir
  4. Não culpo o treinador, principalmente quando temos um elenco onde Roger é o único centro-avante. Ontem, mais uma vez, abusou de perder gols em um momento crucial. Aliás, se o time tivesse peças de reposição à altura, principalmente para a vaga de Roger, estariamos em uma situação um pouco mais confortável. Pontos perdidos conrea o Náutico e o CAM, por exemplo, e nós simplesmente seriamos o terceiro colocado. Como posso culpar apenas o treinador, a ponto de pedir a sua cabeça?

    ResponderExcluir
  5. Quando cito as torcidas, cito de duas formas:
    -Em referência aos times do ABC Paulista, critico, pois uma competição de grande porte como o Brasileirão não pode ter times com média de público abaixo de 2000 torcedores. Além de ser Vergonhoso, em um âmbito mundial, desestimula prováveis investidores Internacionais.
    -Em referência ao grandioso rubro-negro, questiono, e sempre questionarei, o fato de que mesmo quando o time brigava pela liderança do certame a torcida não comparece. O interessante é que estes mesmo cidadões que vc cita, sem carro, comparecem em peso em jogos contra os "grandes" do eixo sul/sudeste.Todos os jogos em casa este ano, pelo brasileiro, foram aos domingos, ou seja, dava tranquilamente para qualquer um ir.Não cito jogos de quarta, pois estes sim, são inviáveis e de ´díficil acesso.

    ResponderExcluir
  6. Fábio, o que vale mais, O Brasileiro(o título, ou a vaga à copa Libertadores) ou a Sul Americana?
    Qual o atrativo desta competição, que sequer dá ao vencedor uma vaga à sul americana?
    O VItória, deve focar uma das duas competições, e eu optaria pelo Brasileiro. A crise que estamos passando neste momento aconteceria, quer queira, ou não, em algum momento da competição, por isso crítico a imprensa com tamanho alarde.Neste momento precisamos de incentivos e não de críticas duras. Como a rádio do Zé Eduardo, que elegeu Jackson como o pior da partida domingo, disse q não deveria ir nem para o banco, e ontem veio criticar, dizendo que PCC deveria ter colocado ele no banco.Tamanha contradição só mostra o quanto tais profissionais gostam de um alarde.Aliás, quando eles não possuem alardes evidentes, inventam, como Fizeram com Marquinhos, em 2008, quando o mesmo estava assistindo ao jogo conosco.É óbvio que a imprensa não tem culpa direta, na situação do clube, mas como formadora de opnião deveria ser mais coerente.

    ResponderExcluir
  7. Não quero que os times do ABC encham o estádio, aliás, nem o Vitória faz isto, mas temos que convir que uma das maiores competições do mundo não pode ter times com esta média de público ridicula.

    ResponderExcluir
  8. *Qual o atrativo desta competição, que sequer dá ao vencedor uma vaga à copa Libertadores?

    ResponderExcluir
  9. PARA FINALIZAR, SE O VITÓRIA QUER DEIXAR DE SER UM TIME MEDIANO, INVISTA NO BRASILEIRO, AÍ SIM RECEBEREMOS TODO O RESPEITO QUE MERECEMOS!
    A SUL AMERICANA, É VISTA PELOS "GRANDES" COM DESPEITO. VEJA O SPFC, PALMEIRAS, CORINTHIANS, NINGUÉM QUER CONTA, E NACIONALMENTE SEQUER RESPEITARIAM O TÍTULO.

    ResponderExcluir