sábado, 28 de maio de 2011

A Constatação da Medíocridade

Chegou a hora do torcedor fazer a diferença.

Por: Lucas Rochas §iquilho

lucas.rochas@yahoo.com.br

Um bom tempo sem produzir resenhas sobre o glorioso ECV e reapareço em um momento extremamente desagradável. Como sempre foi, este que vos fala, procura sempre transpor em seus textos a sua humilde opnião. Atualmente, fazendo parte do Movimento Somos mais Vitória, percebo que vários outros torcedores compactuam das mesmas ideias, da mesma angustia e do mesmo sentimento de inquietação acerca dos problemas vividos pelo leão da barra.

Após 05 anos comandando o rubro-negro baiano, Alexi Portela e sua trupe mostram que seus planos e projetos não são compatíveis com a grandeza do nosso clube. A falta de ambição aliada ao desejo de apenas ser mais um clube no cenário nacional fizeram com que o Vitória deixasse de ser um clube forte e respeitado no futebol brasileiro.

Os três anos vividos na série A, simplesmente trouxe à tona a falta de ambição e de planejamento dos nossos dirigentes. Foram três anos frustrantes, onde a chamada “política dos pés no chão” simplesmente foi ineficiente. Principalmente por que esta mesma política nos tirou a chance de levantar o primeiro caneco nacional e da mesma forma que ergueu o leão do porão do futebol nacional, está destruindo o time gradativamente. Aos poucos o time vem perdendo espaço e prestígio e, se a mudança não ocorrer neste momento, os próximos anos serão ainda mais dramáticos.

Infelizmente tenho que ver a diretoria do nosso maior ex-rival dar um banho na diretoria do Vitória. Contratações mais ousadas, pensamento grande. Até “by pass” na contratação de jogadores o jaia está aplicando no Vitória. Ficou extremamente óbvio que a contratação do Nikão pelo jaia foi um ato meramente político, e inteligente, para intensificar a crise administrativa do Vitória e deixar a torcida ainda mais irada.Felizmente, o jogador não fará muita falta, mas o último e vergonhoso caso, da contratação do Eduardo Ramos, do Náutico, mostrou o quanto esta diretoria é fraca e despreparada. Quando esta postura irá mudar? Quando o clube voltar novamente à série c?

Diante de tantos problemas, começamos hoje a segunda rodada do brasileirinho série B com um time repleto de buracos e a diretoria novamente prometendo diversas contratações. Até entendo eles, pois certamente devem estar analisando o campeonato Amazonense, que ainda não acabou, para trazer os nossos reforços.

Enquanto isso, vemos um clube desgastado e sem oposição. Pior ainda, é ver o Paulo Carneiro tirar proveito da situação, reaparecendo no twitter com críticas e sugestões, angariando loucas viúvas e aos poucos ganhando espaço.

Assim sendo, sobrou ao torcedor rubro-negro apenas uma alternativa: se unir. Acredito que o movimento Somos mais Vitória pode ser o catalisador desta reação revolucionária; A força que pode fazer nosso clube sair da inércia. É claro que o processo não será imediato, e mais do que nunca, a paciência será extremamente fundamental nesta caminhada. Não adianta agir de forma descabida e sem planejamento. Discutir ações e estratégias e mostrar que aos dirigentes que a torcida rubro-negra é ativa e está insatisfeita com toda esta sequência de erros é o primeiro passo rumo à mudança. Diferentemente de muitos, a nossa luta não é por interesses pessoais e financeiros e sim pelo amor ao clube.

Indico a todos vocês acessaram o site do movimento Somos Mais Vitória (www.somosmaisvitoria.com.br) para conhecer melhor as ideias, projetos e pretensões.

A ideia é fazer o torcedor ter voz ativa dentro do clube e para que isto ocorra, faz-se necessário ter apoio massivo da maior parte da torcida rubro-negra. A união será importante nesta mudança.

"Os poderosos podem matar uma, duas, até três rosas. Mas nunca deterão a primavera"(Ernesto Che Guevara)

SRN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário