domingo, 17 de maio de 2009

VITÓRIA 1 X 0 Sport: Vitória abençoada pela raça e pela Chuva.


VITÓRIA 1 X 0 Sport: Vitória abençoada pela raça e pela Chuva.

Como quase todo confronto entre Vitória x Sport, vimos hoje um jogo equilibrado e muito brigado no meio-campo.
No duelo dos campeões estaduais, e com ambos os times vindos de resultados insatisfatórios no meio da semana, as equipes entraram em campo dispostas a apagar esta má impressão com uma vitória no clássico dos melhores times do nordeste, e o Grandioso leão da barra levou a melhor, diante de sua torcida, com a benção de São Pedro e a precisão do atacante Neto Baiano.

Entrando em campo com o time postado no esquema tático 4-4-2 com variações para o 4-5-1(Leandro Domingues variando entre segundo atacante e meio-campista), o Vitória dominou quase que completamente as ações do jogo, levando ampla vantagem sobre o Sport no meio-campo, com uma boa marcação e um bom toque de bola.
A ausência do lateral Apodi deixou claro o quanto o time necessita de um meia que imponha uma maior velocidade na saída de bola, que atualmente é extremamente lenta e dependente da velocidade do lateral.
Ramon mais uma vez esteve mal, perdendo muitas bolas, errando muitos passes, cobranças de falta e escanteio. Continuo achando ele um ex-jogador em atividade, e praticamente todos os nossos contra-ataques morrem em seus pés.

A nossa zaga, mais uma vez, nos encheu de orgulho, com dois jogadores oriundos da base mostrando que é muito melhor investir nos jogadores “pratas da casa” do que trazer "Thiagos Gomes" da vida. Wallace e Victor Ramos estiveram impecáveis nas antecipações e cortes de bola, isto sem comentar que ambos possuem um ótimo passe, proporcionando diversas jogadas em contra-ataque nas suas saídas de bola.
Segundo jogo consecutivo pelo Brasileiro sem sofrer gols.
Anderson Martins deve voltar sábado contra o Cruzeiro, Marco Aurélio está no banco, e PCC com um grande problema, ele ganha para isso!

Por falar em Paulo César Carpegiane, fica a grande pergunta no ar: Porque inventou tanto em uma partida tão importante quanto a de quarta passada contra o Vasco? Ficou evidente hoje que se estivéssemos entrado em campo contra o Vasco com o mesmo esquema tático de hoje, sem grandes invenções, certamente teríamos obtido um grande resultado em são Januário. Vai entender.

Voltando a partida, Neto Baiano hoje acabou queimando a língua de muita gente: Marcou, apoiou, fez gol, cobrou falta, fez bem o pivô.
Mostrou que com um pouco mais de treinamentos específicos e paciência ele pode render ainda mais.

Não gostei do posicionamento de Jackson, que esteve muito recuado no primeiro tempo. Jackson tem sido sacrificado, e desde a chegada de PCC ainda não atuou em sua posição original, no meio, com liberdade para criar e chutar bem de fora da área.

Durante todo o primeiro tempo o vitória esteve com a marcação adiantada, bloqueando completamente a saída de bola do Sport, e comprometendo o setor criativo deles. A partir disto, bastou tocar a bola com inteligência e ter paciência. Aos 32 min do primeiro tempo, Bosco cruzou na área, o zagueiro do Sport bobeou, e Neto Baiano, o artilheiro do Brasil em 2009, não perdoou, marcando seu 21° gol na temporada, e o tento do grandioso leão da barra na partida: Vitória 1 x 0 Sport.

Com o término do primeiro tempo, vimos um segundo tempo monótono.
O gramado encharcado, e um jogo pesado no meio-campo foram as grandes referências de um segundo tempo morno. O Sport melhorou na partida após as alterações e partiu para cima do vitória em busca do empate, mas não foi eficaz o suficiente para furar o bloqueio do rubro-negro baiano, que passou a administrar o resultado e nos contra-golpes tentou consolidar o resultado, mas o placar permaneceu inalterado.

Uma vitória contra o atual tetra-campeão Pernambucano, que disputou as oitavas de final da Copa Libertadores da América, e que certamente aumentará a confiança do grupo para a partida de quarta contra o Vasco.

Por falar em campeão estadual, já batemos o campeão Paranaense, o Pernambucano, e que venha sábado o Cruzeiro, campeão Mineiro.
Tais resultados só mostram a seriedade com que o Vitória entrou na competição engrandecendo ainda mais nosso clube.

Acredito em uma campanha muito melhor que a de 2008, com uma Libertadores, e até mesmo o título(Porque não?).

O Brasileirão 2009 encontra-se muito mais equilibrado tecnicamente do que as edições anteriores, e um bom elenco pode nos garantir um final de ano maravilhoso.

Mais uma vez lembro que jogadores com Cristian, Gláucio e Willian devem ser mantidos, pois no segundo semestre enfrentaremos um período conturbado, com diversos jogadores com desgaste físico, principalmente porque além do Brasileirão também disputaremos a Copa Sul Americana.
Lista de Dispensa sim, mas apenas para enxugar um pouco mais o grupo.

Para a quarta-feira já antecipo a campanha que irei propor, rumo à classificação:

“EU PRESENCIAREI UM MILAGRE: O DIFÍCIL NÃO É IMPOSSIVEL!”

-MELHORES EM CAMPO

-Neto Baiano e Wallace.

-CRÍTICA CONSTRUTIVA

O gramado do Barradão está horrível, e no caso de uma eventual disputa da libertadores ele deve ser trocado.

Hoje, os próprios jogadores do Vitória se encrencavam devidos os enormes buracos.

-FICHA TÉCNICA DO JOGO

VITÓRIA 1 x 0 SPORT

Vitória:

Viáfara; Bosco, Wallace, Victor Ramos e Robson; Uelliton (Gil), Magal, Leandro Domingues, Ramon (Adriano) e Jackson (Marco Aurelio); Neto Baiano
Técnico: Paulo César Carpegiani

Sport:
Magrão; César Lucena, Igor e Durval (Sandro Goiano); Jonas (Welton), Hamilton, Andrade, Luciano Henrique e Dutra; Paulo Baier (Vandinho) e Wilson.
Técnico: Nelsinho Baptista

Data: 17/05/2009 (Domingo)
Local: Barradão, em Salvador
Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL)
Auxiliares: Ticiana de Lucena Falcão Martins (AL) e Otavio Correia de Araújo Neto (AL)
Público: 4.588 pagantes
Renda: R$ 91.820,00
Cartões amarelos: Jonas, Durval e Luciano Henrique (S)
Cartão Vermelho: Magal
Gol: Neto Baiano, aos 33 minutos do primeiro tempo

3 comentários:

  1. Olá Lucas,

    Tudo bem?

    Não encontrei seu e-mail no seu perfil, você poderia entrar em contato comigo?

    ecvitorianoticias@yahoo.com.br

    SRN

    ResponderExcluir
  2. Boaa Materiaa!!!
    Na minha opiniao, foi um jogo q ataque o Vitoria naum funcinou mto bem, por isso soh 1x0. Agora o sistema defensivoo foi mtoo bemm e Wallece "comeu a bola". Vc poderia ter citado a estreia de Magal e Gil, Magal jogou bem, apesar do cartao vermelho injustamente, pq akela falta naum foi p cartao amarelo e Gil pareçe ser bom jogador.

    ResponderExcluir
  3. Não gostei muito da atuação do magal, e o gil entrou em um momento morto do jogo, por isso preferi não comentar.

    ResponderExcluir