domingo, 31 de maio de 2009

Vitória 1 x 0 Grêmio – Uma Vitória aguerrida


Vitória 1 x 0 Grêmio – Uma Vitória aguerrida.

Por: Lucas Rochas *†§iquilho†*
lucas.rochas@yahoo.com.br


Após ter o domínio do jogo durante quase toda partida o leão da barra conseguiu vencer o bloqueio defensivo do tricolor gaúcho, tirando o zero do placar aos 47 do segundo tempo e fazendo a alegria torcida rubro-negra que pôde então soltar o grito de comemoração por mais uma vitória do time, agora vice-líder da competição com 75% de aproveitamento, 9 pontos ganhos em 12 disputados.

O Grêmio tinha pela frente uma missão díficil: buscar sua primeira vitória fora de casa neste Campeonato Brasileiro e de quebra por fim a um retrospecto desfavorável diante do Vitória no Barradas, com 8 derrotas, um empate e apenas duas vitórias gremistas em 11 jogos disputados.

Em uma tarde festiva Ivete Sangalo e Tatau fizeram a festa da torcida rubro-negra antes da partida, comemorando a escolha de Salvador como uma das sub-sedes da Copa do Mundo de 2014 e em seguida entregando as faixas de Campeão Baiano aos jogadores do grandioso leão da barra. Após o pontapé inicial, dado pelos cantores, a torcida esperava do time a continuação da festa em campo, e os jogadores não fizeram por menos, partindo para cima do Grêmio, ditando o ritmo de jogo, enquanto o Grêmio se defendia como podia e tantava explorar os contra-ataques.

-ANÁLISE TÁTICA.

Após receber muitas críticas durante a semana PCC acabou dando ouvidos à torcida, e não inventou muito na escalação: Um 3-5-2, surpreendendo a todos com Willian[disse que deveria ficar], caindo pela meia-esquerda e um time sem improvisações:

01 – Viáfara
02 - Apodi
03 - Wallace
06 - Victor Ramos
04 - Anderson Martins[Ramon]
05 – Vanderson
16 – Uelliton
18 - Leandro Domingues
17- Adriano[Elkeson]
20 – Willian[Roger]
09 - Neto Baiano

O TRIVIAL FEIJÃO COM ARROZ MOSTROU MAIS UMA VEZ QUE NÃO SÃO NECESSÁRIAS MUITAS INVENÇÕES.

O time se comportou muito bem em campo:
Marcando a saída de bola do adversário.
Ocupando todos os espaços do meio-campo.
Tendo total domínio da posse de bola e muita qualidade nos passes.
Buscando o resultado até o minuto final.
Mostrando garra e união em campo.

PCC modificou bem o time, e COMO TREINADOR DE UM TIME GRANDE, jogando em casa, esteve durante toda a partida priorizando a busca incessante pela vitória.
Toda esta disposição foi retribuída com um belíssimo gol do Leandro Domingues, aos sofridos 47 minutos do 2º tempo, e com boa parte da torcida[os pés-frios] já fora do estádio.

O time teve em campo 7 jogadores oriundos da divisão de base: Wallace, Victor Ramos, A. Martins, Uéllington, Adriano, L. Domingues e Elkeson.
Vale lembrar que o primeiro clube de Apodi como profissional foi o vitória, e Leandrinho, Bida e Ramon ganharam projeção nacional aqui, ou seja, um time feito "em casa" e que certamente vai render bons frutos este ano.
Hoje ficou evidente que não temos apenas um time, e sim um elenco: Bida, Jackson, Carlos Alberto e Cristian sequer estavam no banco e o lateral Leandro ainda não está preparado fisicamente.
Precisamos de mais alguns reforços, mas estamos no caminho certo.

-PONTO POSITIVO.

O time hoje administrou bem a partida e teve um amplo domínio da posse de bola, mostrando muita técnica e qualidade nos passes.

-MELHORES EM CAMPO.

-Víafara – "A muralha"
Em mais uma partida sem sofrer gols, o goleiro mais uma vez demonstrou que está numa grande fase, aparecendo muito bem no final do jogo.

-Wallace – "A revelação"

Boas antecipações, muitos desarmes, saída de bola com velocidade e apoio ao ataque pela ponta direita. Segurança, confiança, técnica, atenção e constância nas partidas.
O garoto evoluiu muito e até agora é o destaque do Vitória neste Brasileiro.
Parabéns Wallace.

-Apodi – "Flash-man"

Para variar, correu muito, e quase fez um golaço de placa. Jogando em sua posição certa,com cobertura às suas costas, faz a diferença.

-Willian – "O renegado queimando línguas"
Após ficar fora de várias partidas e figurar na lista de dispensas, eis que o meia canhoto surge do nada, entrando bem nas partidas, conquistando a vaga de titular e queimando a língua de muita gente. Sempre fui a favor da sua permanência, e a diretoria acertou.
Espero que a diretoria faça o mesmo com Cristian, mantendo-o no grupo.

-Leandro Domingues – "O toque de classe"
Voltou mostrando o que sabe jogar. Centralizou as jogadas no meio, finalizou, deu passe e fez um golaço.
"Leandro Dormindo" estava com insônia. [risos]
Sem comentários.

- A NOVIDADE.

O jovem garoto Elkeson disputou pela primeira vez uma partida do Campeonato Brasileiro e mostrou quem tem o pé quente.
Entrou em um momento crucial do jogo, e teve a sua posição em campo alterada por três vezes, e ainda assim correspondeu.
O jovem debutante sentiu um pouco a estreia, mas aos poucos vai ganhar mais confiança em campo, e o apoio da torcida será fundamental.

-LIMITAÇÃO.

Ainda sinto falta de um camisa 10 de oficio, que chame a responsabilidade do jogo para si, e tenha técnica e velocidade na criação das jogadas.
Hoje teria jogado o primeiro tempo no lugar de Adriano.
PRECISAMOS CONTRATAR.

-FICHA DO JOGO

VITÓRIA: Viafara; Wallace, Victor Ramos, Anderson Martins (Ramon); Apodi, Vanderson, Leandro Domingues, Willian (Roger) e Uellinton; Adriano (Elkeson) e Neto Baiano.
Técnico: Paulo C. Carpegiani.

GRÊMIO:
Victor; Léo, Rafael Marques e Réver; Ruy, Túlio, Adilson (Jadílson), Souza e Fábio Santos; Alex Mineiro (Jonas) e Maxi López (Douglas Costa.
Técnico: Paulo Autuori.

Gols:
Leandro Domingues, aos 47 do segundo tempo.

Cartões amarelos: Apodi (Vitória); Fábio Santos, Jonas, Léo, Jadílson, Souza (Grêmio).
Cartão vermelho:
Jonas (Grêmio).

Estádio: Barradão, Salvador. Data: 31/05/2009.
Público: 14.526 pagantes
Renda: R$254.260,00

Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo.
Auxiliares: Angelo Rudimar Bechi (SC) e Alcides Zawaski Pazetto (SC).

SRN

9 comentários:

  1. Otimo texto Siquilho,Só acho que Leandro Domingues pode ser esse camisa 10 já que ele tem todos os fundamentos basicos que um verdadeiro camisa 10 tem que ter,acho que hoje precisamos muito mais de um atacante que jogue fora da area voltando um pouco pra buscar a bola

    ......................WALLACE A MUITO TEMPO VEM JOGANDO MUITA BOLA .....SIMPLISMENTE UM MONSTRO EM CAMPO...........

    Neto Baiano está confirmando oq falei durante todo o Baiano ...... ELE NAO VAI ANDAR NESSA SERIE A prq é grosso,hoje nao jogou bem e as poucas bolas que pegou nao produziu nada..... BOLA PRA FRENTE vamos ver como vai fikar esse ataque .........

    ResponderExcluir
  2. Deixaria Leandro Domingues solto no meio, se aproximando de Neto Baiano, e colocaria este "camisa 10" com a criação e armação das jogadas.

    Quanto aa Neto Baiano, hoje ele nem teve muitas oportunidades.

    Deixa o cara jogar!!![risos]

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. bom texto, concordo q falta um camisa 10
    lendro deve jogar mais avançado, proximo do neto baiano e fica isolado na frente.
    gostei da estreia do elkeson, da atuação do leandro domingues, william, apodi, wallace, entre outros, anderson martins estreiou no brasileirão, mostrou q esta sem ritmo de jogo mas ñ comprometeu, PCC substituiu e montou o time bem.
    enfim jogamos bem o jogo inteiro e 1 gol ñ refletiu a auação do time na partida, merecia muito mais gols.

    ResponderExcluir
  5. muito emocionanteo jogo.Vamos ver se PCC consegue enxergar que quando se coloca os jogadores na suas respectivas posições de origem, o time joga muito melho do que akelas invenções dele sem pé nem cabeça. Concordo que temos q encontrar um substituto para neto.... quando leandrinho estrear vai ficar melhor ainda!!!!SRN

    ResponderExcluir
  6. A entrada de Leandro vai deixar o time mais agressivo, com possibilidade de saída de bola pelas duas laterais, o qque balancearia mais o time, pois atualmente saimos muito pela direita com Apodi.
    Quanto ao Neto Baiano, parafrasearei a banda natirut's "deixa o menino jogar"

    ResponderExcluir
  7. Ta massa o texto, n pude ir ao jogo, + assisti a reprise....
    esse camisa 10 se chama Lenadro Domingues

    ResponderExcluir
  8. Eu prefiro Ld solto no meio, chegando mais ao ataque.

    ResponderExcluir