sábado, 6 de junho de 2009

Palmeiras x VITÓRIA: EM BUSCA DA LIDERANÇA


Palmeiras x VITÓRIA: EM BUSCA DA LIDERANÇA.

Por: Lucas Rochas *†§iquilho†*
lucas.rochas@yahoo.com.br


Após uma vitória do seu “segundo elenco” contra o Uruguai neste sábado por 4 x 0, o elenco principal da Seleção Brasileira, que é rubro-negro e baiano, voltará a campo amanhã no Palestra Itália às 16h, com transmissão ao Vivo da rede Jaia, rumo à liderança da competição.

Com o seu melhor inicio de competição desde 1993, quando foi vice-campeão Brasileiro, perdendo o título para o mesmo adversário, o Vitória teve uma semana tranqüila e produtiva de treinamentos, e vai a São Paulo disposto a manter de qualquer forma a boa série de resultados, e motivação não vai faltar ao grupo que terá pela frente um retrospecto completamente desfavorável a seu favor em campeonatos brasileiros:
Em 23 jogos só venceu em 3 ocasiões, perdendo 12 vezes e empatando 8.
Tal retrospecto só dá ao grupo motivos a mais para buscar a vitória e pôr fim a esta situação desfavorável.

Após a disputa pelo título brasileiro em 1993, as partidas entre ambos os clubes ganhou um "quê" a mais de rivalidade, com jogos memoráveis e resultados inesquecíveis, como a vitória do rubro-negro no Barradão por 4x3 rebaixando o alviverde paulista para a série b do brasileiro e os 7x2 aplicados na Copa do Brasil de 2002, em pleno Palestra Itália, com um espetáculo rubro-negro e um show particular de um garoto frio e oportunista recém promovido das categorias de base: Nadgol.
Inclusive acho que o vídeo deste jogo deveria ser utilizado na preleção, mostrando aos jogadores que
QUANDO SE TRABALHA COM SERIEDADE E COMPETÊNCIA TUDO É POSSÍVEL.

Após uma semana puxada de treinamentos, que inclusive incluiu uma corrida na praia com o intuito de conceder um maior condicionamento físico aos jogadores, o técnico Paulo César Carpegiane inteligentemente decidiu manter o mesmo esquema tático da última partida, onde o leão da barra venceu o Grêmio por 1 x 0 e teve pleno domínio da partida, marcando a saída de bola no campo adversário e sendo absoluto na posse de bola. Com o desfalque do artilheiro do time na temporada, o atacante Neto Baiano, devido a ”exagerada” suspensão pelo STJD e do meia esquerdo Willian, por cláusulas contratuais, o treinador promoverá duas alterações no time, com as respectivas entradas do atacante Roger e do lateral esquerdo Robinho.
Enquanto Roger aparece como promessa, inclusive tendo feito dois gols em 2008 contra o palmeiras atuando pelo Sport, o lateral Robinho ainda deve boas atuações ao torcedor rubro-negro.

Confiança rapaz, PEDALA ROBINHOO!!!!

Taticamente o time permanecerá jogando no 4-4-2 com variações para o 3-5-2, e a depender da movimentação de Adriano até ensaiar um 4-5-1, uma salada de frutas tática que poderá confundir a marcação adversária.
O time deve vir a campo com a seguinte escalação:

1 –Viáfara “a muralha”
2 – Apodi Alonso
3 – Wallace
4 - Anderson Maldini
6 - Victor Ramos
25 – Robinho
5 – Vanderson
16 – Uellington
17 - Leandro Domingues
18 – Adriano
23 – Roger

Técnico: Paulo César Carpegiane

Um time que mais uma vez comprova a força das divisões de base do clube, tendo 6 jogadores criados no próprio rubro-negro.
Também foram relacionados para o jogo os seguintes jogadores:

12 – Gléguer; 13 – Bosco; 14 - Marco Aurélio; 27 – Magal; 7 - Carlos Alberto; 10 - Ramon Menezes; 30 – Elkeson; 32 – Edson.

Após dar uma oportunidade ao jovem Elkeson na última partida, a bola da vez do treinador PCC é o atacante Edson que pela primeira vez figurará entre os profissionais ocupando a vaga de Washington, também impossibilitado de jogar devido uma cláusula contratual.
O treinador rubro-negro que foi alvo de várias críticas por parte da torcida e da imprensa parece ter se encontrado, inclusive impondo ao grupo um discurso de campeão. Segundo o site oficial do clube, o técnico reuniu os jogadores e avisou: "Temos dois jogos para buscar a liderança". O primeiro será neste domingo, às 16 horas, contra o Palmeiras, no Estádio do Parque Antártica, em São Paulo (com transmissão ao vivo pela Rede jaia – Canal 11). O segundo, dia 14, às 18h30, no Beira-Rio, diante do Inter (RS).

"O Palmeiras é uma equipe bem preparada tática e tecnicamente, mas temos que ter atitude. O time precisa se comportar como estivesse em casa, tomando a iniciativa, procurando ditar o ritmo", disse o treinador.

Em relação aos jogadores relacionados, o meia Bida desfalca o time por estar contundido.
Entretanto, desconfio que a diretoria deve estar poupando o atleta com o intuito de negociá-lo, evitando que ele estoure o limite de seis partidas por clube, por isso o atleta teria sido relacionado na última partida contra o Grêmio.


Caso a verdadeira situação não seja esta, discordo de sua ausência e considero Bida muito mais dinâmico e produtivo do que Carlos Alberto e Ramon. Uma coisa é certa, tem algo de errado nesta história. Carpegiani havia pedido a permanência de Bida e o considerava um dos grandes jogadores do elenco e de uma hora para outra tudo mudou.Espero que não tenha ocorrido nenhuma briga interna que possa vir a rachar o grupo.
De qualquer forma, no momento prevalece a opnião do treinador que convive diariamente com os jogadores e o grupo.

No lado alviverde a palavra do momento é superação. Estando sem vencer a cinco partidas, o Palmeiras encara o jogo de amanhã com extrema seriedade e o considera um degrau de subida para a decisão que está por vir na Copa Libertadores da América.
Diferentemente das outras partidas, quando prevalecia o esquema com três defensores, Vanderlei Luxemburgo deve ter somente dois zagueiros no setor.
"Tenho três zagueiros que definem: Marcão, Danilo e Mauricio Ramos. Esse (esquema) eu sei que funciona. Agora estou testando o time com o Pierre, que entra e sai (da zaga), e Mozart no meio. O Obina será o novo companheiro para o Keirrison. Esse perfil é o que mais pode dar resultado", avaliou o treinador.

O palmeiras deverá vir a campo no esquema 4-4-2, com o provável time:

Marcos; Henrique; Mauricio Ramos; Danilo; Jefferson; Pierre; Mozart; Cleiton Xavier; Diego Souza; Obina; Keirrison.
Técnico:V. Luxemburgo

Acredito numa vitória suada do rubro-negro amanhã.
Meu palpite para o jogo: Vitória 2 x 1 Palmeiras.


"VITÓRIA,
VITÓRIA MINHA VIDA,
VITÓRIA MEU ORGULHO,
VITÓRIA MEU AMOR."


SRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário