segunda-feira, 13 de julho de 2009

VITÓRIA 6 X 2 Santos – Massacre no Coliseu Rubro-negro

VITÓRIA 6 X 2 Santos – Massacre no Coliseu Rubro-negro.
Por: Lucas Rochas §iquilho
lucas.rochas@yahoo.com.br

Uma máquina??Uma metralhadora??Um trem bala??
Não, este é o Vitória, o orgulho da Bahia, massacrando mais uma vítima em seu alçapão, desta vez, o Santos de Pelé.

Após um tempo sumido estou de volta, e nada melhor do que voltar comentando um espetáculo tão maravilhoso quanto o de hoje.
Um time coeso e equilibrado que sabe tocar bem a bola, com uma ótima marcação por setor e muita agressividade ofensiva.
Um grupo unido e bem comandado, que mostra muita garra e disposição tática em campo, envolvendo os adversários com um toque de bola rápido e sutil.
Para quem não conhece, prazer! Este é o Esporte Clube Vitória.

Jogando por música o leão veio a campo no 3-5-2, com Magal substituindo Vanderson e Willian voltando à condição de titular no lugar do jovem Elkeson.
Pela primeira vez enfrentando o seu ex-treinador Vagner Mancini, o leão da barra visava manter os 100% de aproveitamento sob os seus domínios, e a permanência no G4 da competição. Logo aos 3 minutos, o oportunista, sortudo, queimador de linguas e matador atacante Roger recebeu um presente do goleiro santista abrindo o marcador, e fazendo a alegria da galera rubro-negra, que ainda comemorava o primeiro gol quando o artilheiro do brasileirão marcou seu sétimo gol na competição e o segundo do Vitória na partida, aos 15 min do primeiro tempo, Vitória 2 x 0 Santos.
O Vitória marcava no campo adversário, roubando muitas bolas no meio-campo e sufocando o time paulista. A tranqüilidade com que os jogadores do leão tocavam a bola e envolvia o adversário deixava claro que o terceiro gol era só questão de tempo.
Com um toque de bola envolvente, o maestro rubro-negro Leandro Dormindo[com insônia!!] puxou a jogada pela esquerda com o lateral Leandro(Sim, agora temos dois grandes laterais!!) que simplesmente virou a cara , tocou a bola e deixou o meia esquerda Willian na cara do gol, tendo trabalho apenas para tirar do goleiro santista: Vitória 3 x 0 e chocolate à vista!!!

Aos 28 min o Leandro Dormindo mostrou que não sofre de insônia, ele é sonâmbulo e isto anda atormentando os adversários. Pela direita o sonâmbulo rubro-negro alçou a bola na área e eis que surge o garoto Victor Ramos, antecipando-se ao também zagueiro Fabão [ex-jaia] e estufando novamente as redes dos santistas, fazendo a alegria geral dos mais de 18 mil pagantes presentes no Barraquistão: Vitória 3 x 0 e ninguém segura o leão da barra!!
O rubro-negro parecia disputar um jogo-treino e com muita tranqüilidade e facilidade tocava a bola, virava o jogo, invertia jogadas e literalmente brincava com o adversário. Considero este primeiro tempo como um dos melhores desde que comecei a freqüentar o Coliseu rubro-negro.

Leandro Domingues, super inspirado, ainda sofreu um pênalty, cometido pelo zagueiro Domingues[grosso, peverso e torcedor do jaia assumido!], mas a arbitragem deu falta fora da área.
Ao apagar das luzes Victor Ramos fez um belíssimo corte, e em seguida cometeu um pênalty, [o terceiro penalty em três partidas seguidas cometido pelo Vitória, algo que deve ser revisto] convertido pelo alvinegro praiano, Vitória 4 x 1 Santos e fim do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o Volante Magal, que havia feito uma boa primeira etapa, simplesmente desapareceu em campo deixando um amplo espaço no meio-campo rubro-negro.
O Técnico Vagner Mancini, que de besta não tem nada, com uma pequena alteração tática apimentou o jogo na volta do intervalo:
No primeiro tempo o bom meio-campista Madson estava caindo nas costas de Apodi, mas Pcc, que também não é besta, por saber que o maluco-beleza apóia muito e marca pouco deixa as costas dele coberta por Wallace. Mancini ao perceber isto simplesmente inverteu a posição de Madson, que voltou ao segundo tempo caindo pela esquerda e infernizando a zaga rubro-negra.
O Time, que já estava relaxado com o placar, brincava de perder gols e simplesmente perdeu as ações do meio-campo, tendo muito trabalho com o veloz camisa 10 santista, que acabou sofrendo uma falta na ponta direita do ataque, e na cobrança o meia Paulo Henrique “Ganso” empurrou para as redes de cabeça, marcando o segundo gol do alvinegro praiano na partida.

O segundo gol santista serviu para acordar o leão da barra, que ganhou uma maior mobilidade com a entrada de Jackson no lugar de Willian.
O Vôvô Jackson passou a dar suporte ao lateral Leandro, cobrindo os avanços dele e também dando suporte ao ataque pela esquerda. Este coroa corre mais do que muito menino de 20 anos!

O Vitória voltara a dominar a partida e não demorou muito para vir o 5º gol, após o zagueiraço Wallace receber um toco do grosso zagueiro Domingos,e falta dentro da área é Pênalty!
Leandro Dormindo[Com insônia!] cobrou com perfeição, no canto esquerdo do goleiro convertendo o 5º tento rubro-negro na partida.

Ainda tinha tempo para mais, e Jackson, com muita disposição ainda deixou o dele de cabeça, após cruzamento do atacante Roger, dando números finais a partida:
VITÓRIA 6 X 2 Santos.
A maior goleada do campeonato até o momento.
Agora já são 5 vitórias em 5 partidas disputadas no Barradão, O Coliseu Rubro-negro que presenciou 16 dos 20 gols marcados pelo time na competição.

Esta goleada foi apenas um aviso de que a metralhadora rubro-negra não está de brincadeira na competição.
O futebol apresentado ontem foi digno de um clube que vai brigar diretamente pelo título, e ainda vai calar toda a imprensa nacional.
Após 10 rodadas disputadas o Glorioso Vitória está a 9 rodadas no G4 e diferentemente de 2008 mostra uma constância em todas as partidas.
Que venha o Náutico, pois os deixaremos aflitos nos aflitos.

-Ponto negativo da partida:
O Zagueiro Domingos do santos é grosso demais. Chuta bola, canela, joelho, o que tiver pela frente.
Ele tinha vindo à imprensa na última quinta-feira dizer que iria vencer o Vitória por dois motivos: primeiro por ser torcedor do jaia, e também por ter sido reprovado por duas vezes em peneiras das divisões de base do Vitória.
Pois bem meu filho, leve sua porradinha de leve e chore!

-Ponto Positivo:
A torcida. Apesar de não estar em grande número, apoiou o time durante os 90 min e foi fundamental na partida, proporcionando um espetáculo à parte.
Com a campanha que o time está realizando é inadmissível ter menos de 20 mil torcedores no estádio.

2 comentários:

  1. Adorei o post e o blog... aliás mais gostoso que este resultado com sabor de chocolate não teve... adorei... beijoooos

    ResponderExcluir
  2. estou enviando esse e-mail em prol de uma parceria(Troca de Banners) entre seu site e o site VitóriaSeleção: http://vitoriaselecao.blogspot.com , no qual sou um dos moderadores, Aguardo Contato.
    vai em anexo o Banner do Vitória Seleção.

    ResponderExcluir